Descubra o jeito certo de limpar o seu vaso sanitário

Por Editorial

Podemos admitir que esfregar o vaso sanitário não apareça na lista de tarefas domésticas favoritas. Limpar um banheiro pode ser uma tarefa muito desagradável, mas pelo menos não é complicado, certo?

Na verdade, há uma maneira correta de começar a limpar um vaso sanitário. O caminho certo impede a propagação de bactérias e vírus. A maneira correta de limpar um vaso sanitário também economiza tempo e energia. Descubra o caminho certo para limpar o seu vaso sanitário.

Coisas que você precisará para limpar o vaso sanitário:

Bicarbonato de sódio
Vinagre
Gel de limpeza
Escova de esfregar
Suco de limão
Bórax
Pedra pomes
Passo a passo para limpeza do vaso sanitário
Passo 1 – Polvilhe o bicarbonato de sódio no interior da tigela do vaso sanitário, colocando-o o mais longe possível da borda. Pulverize vinagre branco no bicarbonato de sódio. Combinando as duas coisas o bicarbonato de sódio ajuda a quebrar o solo. Alternativamente, use um gel de limpeza.

Passo 2 – Esfregue o interior do banheiro com uma escova de vaso sanitário ou uma escova de limpeza de nylon. A abrasividade do bicarbonato de sódio ou gel de limpeza combinado com a escova remove o solo restante no interior da tigela. Lave o banheiro uma ou duas vezes para enxaguar todos os resíduos de limpeza.

Passo 3 – Combine 2 partes de bórax com 1 parte de suco de limão para formar uma pasta. Passar a pasta sobre as manchas restantes na tigela, como o anel formado em torno da linha de água. O Borax limpa, enquanto o suco de limão clareia. Deixe a pasta mergulhar durante duas horas para aliviar as manchas e branquear a tigela. Em seguida, esfregue bem e enxágue a tigela.

Passo 4 – Esfregue as manchas remanescentes, como resíduos de água, com uma pedra de pedra-pomes hidratada. Lave o banheiro para enxaguar o restante.

Dicas para lavar vaso sanitário:

Use proteção para os olhos ao limpar um vaso sanitário. Ele evita splatters de água de banheiro e limpador. Você também pode usar luvas para evitar o contato com as mãos.

Lave o banheiro com a tampa do assento para evitar salpicos.

Não use esponjas quando esfrega um banheiro. As esponjas são uma ótima maneira de produzir bactérias, e já existem bastante no banheiro. As toalhas de papel são ótimas opções porque são jogadas fora. Se você usar panos reutilizáveis, lave-os imediatamente em sua própria carga em água quente com água sanitária.

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saber Mais

Política de Privacidade e Cookies